Mitos e verdades do MARKETING DIGITAL

Você já deve ter se perguntado: ‘’Com a globalização e o aumento da troca de informações. Como posso aproveitar o máximo para divulgar minha empresa? ’’. A resposta é bem simples, marketing digital!
Mas como utiliza-lo? Quais são as vantagens? Essas perguntas são bem comuns para quem quer começar a investir, mas vamos tentar auxilia-lo nesta hora. Mas antes de responder, vamos desvendar alguns mitos sobre o assunto.

Quais são os mitos do marketing digital?

  1. Se você já escutou que acesso à internet por meio de celulares, que segundo o IBGE já e o maior meio acesso no Brasil, é para o público mais novo, ou quem tem uma melhor condição financeira, e que tenha maior facilidade com equipamentos eletrônicos, está bastante enganado.
    Atualmente, mais de 60% das pessoas que acessam a internet possuem mais de 25 anos! No Brasil já são acima de 70 milhões de pessoas com acesso à internet no celular. Outro dado interessante é que aproximadamente 50 milhões de pessoas que possuem smartphone estão na classe C, D e E.
  2. Quem diz que o uso de smartphones são apenas para redes sociais, estará lhe contando uma mentira. Na verdade, o maior uso é para acesso a mapas, aplicativos de empresas, bancos, pesquisa de preços. Observação: Mas você não deve esquecer as redes sociais.
  3. Outro mito também bastante falado é que empresa de pequeno porte não precisa de site. Divulgar na internet é muito importante e mais barato que divulgar em meios convencionais como TV e jornais. Hoje já são aproximadamente 100 milhões de brasileiros navegando na WEB, pensa quanta oportunidade!. Além do mais, se você dispõe de um site, terá um diferencial de um concorrente que não pensa em marketing digital.
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Classes Sociais por Faixas de Salário-Mínimo (IBGE)

Agora que você está atualizado neste assunto e pronto para o mercado, vamos aumentar seu conhecimento sobre marketing digital.

Dicas para ter um marketing de sucesso!

A criação de um site para divulgação da sua empresa é um bom começo. Como vimos no tópico anterior, um diferencial (para micro e pequenas empresas) é poder ter sua empresa em um site de busca como Google. Com a facilidade de acesso à internet, quando seu cliente procurar você, já terá um portfólio, apresentação e contato, tudo através do site, facilitando a interação.

Um ótimo meio de divulgação e ter uma boa posição no Google. Visto que, se o cliente procurar por um  produto na linha que você trabalha e não pela sua empresa seu site terá a possibilidade de aparecer . Isso também facilitará a seu ramo , pois sua empresa estará visível para todos usuários no Brasil e no mundo inteiro, expandindo os horizontes e oportunidades para você.

As redes sociais fazem diferença ao seu negócio. Com a interatividade que existe atualmente, você poderá perguntar, responder, reconhecer a necessidade do cliente, e fazer uma divulgação com uma boa visibilidade e de baixo custo.

Você deve estar atualizado as tendências do mercado. Com o crescimento  você precisa se adequar o tempo todo. Lançando campanhas e utilizando meios diferenciados de divulgação. Responder em tempo real seu cliente que precisa cada vez mais de agilidade e assim consequentemente ter bons resultados.